sábado, 13 de outubro de 2012

Pega-panelas e mais passo-a-passo

Olá, meus amores!

Continuando a “temporada” de pega-panelas fiz mais dois modelinhos...


Fiz esse pelo passo-a-passo do http://pinkrosecrochet.blogspot.com/. Gosto muito deste modelo. É simples, mas fica com um efeito diferente. É fácil e rápido de ser feito.
A única observação que vou fazer é quanto a última fileira.



Se fizer com 9 corr o acabamento irá ficar com essa pontinha que mostra a foto.



Portanto, sugiro que façam com 5 corr a argolinha da última volta. Fica melhor para o acabamento. Fiz dois circulos iguais e uni como acabamento abaixo.



  


O segundo que fiz foi esse modelo inspirado em um passo-a-passo que encontrei no blog  http://crocheybebe.blogspot.com/. A principio a ideia era seguir exatamente a receita. Mas, fui achando sem graça... e, como vocês sabem, preciso “amar” o que estou fazendo... rsrs Então, o meu jeitinho foi modificando aqui e ali e acabou, na minha opinião, diferente. Por essa razão fiz um passo-a-passo ligeirinho pra vocês.

Faça 42 corr e trabalhe sobre elas duas carreiras em pa.
3ª carr: Faça 6 pa, 1 flor, 15 pa, 1 flor, 15 pa
4ª carr e todas as pares: Fazer em pa.
5ª carr: Faça 15 pa, 1 flor, 15 pa, 1 flor, 6 pa.
Repita a 3ª e a 5ª carr, fazendo as pares sempre em pa.
Obs: Serão usados sempre 3 pa de base para o espaço da flor (pular um ponto antes de fazer e um ponto depois de feita)





 




Quando obtiver 5 carr de flores, faça mais 25 de pa. Ficarão 23 carr para a frente e 23 carr para a parte de trás.

Como vocês podem ver na foto as flores ficaram todas fechadinhas, parecendo dama-da-noite...rsrs E não achei isso nem prático, nem bonito. Quem é que vai ficar abrindo florzinha pra usar a peça no dia-a-dia?
Sendo assim fiz umas “folhinhas” com a agulha de tapeceiro. Longe de dizer que fiz bordado... foi apenas uma graçinha com o ponto cadeia. Pra quem não conhece, segue explicações:



Fiz as folhinhas sem nenhuma regra. Fui “bordando” duas folhinhas em cada florzinha para que ficasse meio presa, mas que não perdesse a graça do relevo.
Obs: na foto aparecem 3 folhinhas, mas achei que ficava presa demais e refiz usando apenas 2 folhinhas em cada uma. Troquei a cor da linha também.




Usei linha Anne e agulha 2,5 mm nos dois modelos.


Aqui mais um participação especial da cunhada:



Ficou lindo e enorme. Acho que ela vai ter que mudar de casa e terá que ter uma porta de entrada tão grande quanto o coração dela...rsrs
Segue o gráfico:




Bjs
Com amor,
Mara

Autorização
Espero, sinceramente, que meus passo-a-passos sejam de utilidade a todos que aqui por ventura passarem. Mas, que fique bem claro que não autorizo que os mesmos sejam postados em outros locais, bem como as explicações que estiverem com o nome do blog. Autorizo que postem fotos de trabalhos meus prontos desde que indiquem o link do meu blog.

7 comentários:

  1. Que lindo parabens...obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso...tambem imagino até porque minha bebe ta com esse sorriso gostoso...bjs e um domingo lindo...\

    ResponderExcluir
  2. Lindos trabalhos Mara!
    Sabe que meu feriadão tá rendendo... Adiantei a manta, ajudei nos presentinhos das professoras da neta e ainda viajei pela net... rs.
    bj.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mara, passeando pela net encontrei seu bloguinho lindo e já me encantei...estou te seguindo e te coloquei na barra lateral do meu blog, se desejar fazer o mesmo ficarei muito feliz....adorei suas peças e as de suas cunhadas também...todas artistas...parabéns...tenha uma ótima semana...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  4. Ola minha linda cunha que a amo muito,obrigada por sempre postar meus trabalhos em seu blog,fico feliz em ver que vc tem mt satisfação em colocar meus trabalhos....tb se não fosse vc eu não teria feito nenhum desses minha otima professora obrigada...agora eu preciso de tempo pra continuar meus trabalhos né minha linda kkkkkkk bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu lhe avisei, a mão fica coçando e a gente doida pra pegar nas agulhas e não acha tempo... rsrs Agora você sabe meus apuros, o porquê de ter aprendido na marra a fazer meus trabalhos no ônibus. Mas, tenho certeza que você vai achar um tempinho e logo-logo trago mais coisinhas tuas...Bjs meu amor
      Mara

      Excluir
  5. Oi Mara, primeiramente, obrigada por sua visita lá no bloguito... fiquei super feliz. Esses trabalhos estão um luxo só... obrigada por compartilhar conosco. Beijos e tenha uma excelente semana. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  6. querida vim aqui te parabnizar peloaniversário de casamentos e das filhotas e amiga nunc aé tarde pra curtir o amor,eijos

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...