sábado, 7 de setembro de 2013

Pantufa Square

Olá, meus amores!

Está fazendo um friozinho delicioso em São Paulo...e, meus pés agradecem por terem estas pantufas grandes e quentes.

Pantufa_01

É uma das receitas mais simples que já vi. Com apenas um square quadrado, feito em pa. Tendo como vantagem poder ser feita com qualquer sobra de lã. A receita tem em vídeo no blog da Prof. Elaine (blog).

Pantufa_02

Fiz a minha com 12 carr. Ao chegar na última faço o fechamento sem cortar a lã. Sigo em pbxm até o próximo canto.

Pantufa_03

Dobro a peça e fecho com pbxm, do bico até o outro lado, parando quando sobrar apenas o espaço de abertura da pantufa.

Pantufa_04

Viro a peça e trabalho pelo lado direito o acabamento: 3 pa no mesmo ponto, pule 2 pontos, 1 pb, repita em toda a volta.

Pantufa_05Pantufa_05b

Quando trabalho com sobras de lã, faço os dois pés ao mesmo tempo. Uso o inicio da linha em um e o fim da linha no outro. Vou fazendo os pontos aos poucos, pra que fique a mesma quantidade de pontos em ambos os pés, tendo assim um padrão o mais idêntico possível.

Pantufa_06

A receita original deixa os bicos na ponta dos pés. Como não gosto desse estilo “Aladim”, faço uma dobra nas pontas e prendo por dentro.

Pantufa_07

Veja a diferença e faça a sua escolha.

Pantufa_08

O bom desse tipo de trabalho é que além de você utilizar as sobras de lã pra fazer uma peça muito útil, a execução é rápida.

Pantufa_09

E, se você não quiser ficar com toda a produção poderá doa-las ou presentear.

Pantufa_10

Pés quentes fazem bem a qualquer um...não acham?

Bjs

Com amor,

Mara

5 comentários:

  1. OLA BOM DIA
    SEU BLOG É MUITO CHARMOSO
    OS TRABALHOS SAO LINDOS
    PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara
    Eu também gosto muito dessa pantufa, quando meus meninos eram pequenos e eu morava no paraná, eu fazia muitas desse modelo e colocava um cordão no tornozelo para não sair do pé. Acho que vou fazer uma dessas pra mim para dormir, sobras de lã não faltam por aqui. Bj
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Má ficou mt bonito,como sempre rsrs...Bjss sdds

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas e a sua dica de fazer os dois pés ao mesmo tempo, usando o começo e o final da linha foi genial. Também gostei mais da pontinha enfiada prá dentro. Acho que uma hora dessas vou tentar fazer uma com sobras de linha de algodão - usando dupla linha Anne, o que você acha? Me dou melhor com algodão... Beijos e parabéns pelas pantufas e por inspirar a doá-las - essa foi a ideia mais genial de todas...

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara, obrigada pela visita ao meu blog! Um século depois, eu também estou aqui, "pagando" a visita. Gostei da dobra do biquinho da pantufa, o próximo par que eu fizer terá esse formato. Um abração!

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...